O fim da gordura localizada

um dos principais fantasmas do corpo na modernidade é a gordura localizada. Dieta e exercícios nem sempre garantem o desaparecimento dos indesejáveis “pneuzinhos”.

A mágica do CoolSculpting
Uma novidade na área de estética: sem agulhas ou cortes. Para ter o corpo desejado, pesquisadores da Universidade de Harvard descobriram uma maneira de eliminar a gordura localizada.
A criolipólise é o novo procedimento realizado através de aparelho. O CoolSculpting, desenvolvido na universidade, em Massachusetts, é uma esperança para quem quer se livrar do acúmulo de gordura. Após colocar os aplicadores nas localidades onde há necessidade, inicia-se o processo de congelamento das células adiposas.
Nesse sentido, a eliminação da gordura é seletiva porque ocorre em dois meses após o procedimento. Como as células adiposas são mais sensíveis ao frio, a eliminação delas ocorrem através da sudorese, urina, etc. Portanto, com este aparelho, o procedimento não causa qualquer tipo de dano a sistema nervoso, muscular ou outras estruturas.
De acordo com os pesquisadores, o sistema linfático conduz as células congeladas até o fígado para serem metabolizadas. Não há perigo para o fígado, pois a quantidade de gordura metabolizada diariamente é pequena.

Como funciona este procedimento

A criolipólise é um procedimento que não requer cortes ou agulhas. O médico marca a região que tem a gordura localizada e coloca os aplicadores sobre o local.
Portanto, o aparelho exerce um vácuo sobre a região. Esse sistema resfria o tecido adiposo. Não existe incisões ou aplicações de agulhas.
Mesmo com essas facilidades, alguns especialistas alertam: o desconforto pode existir ao colocar ou tirar o aplicador. Isto ocorre por causa da pressão exercida pelo vácuo.
Contudo, durante o procedimento, a área sofre congelamento e inibe a sensibilidade na região.
Os especialistas explicam ainda que o resultado depende do número de sessões. Em média, duas sessões podem resolver o problema.
Resultados
Todavia, é somente a partir do décimo dia que o efeito estético começa a ser observado. Sob o mesmo ponto de vista, o resultado completo ocorre em três meses. A avaliação do paciente é possível através de fotos do antes e do depois. De acordo com as pesquisas de Harvard, a quantidade de gordura localizada na região tratada chega a reduzir entre 20% a 25%.
Agora, a criolipólise pode ser realizada em apenas algumas regiões do corpo, como abdome, partes externas dos braços e coxas. É possível aplicar no culote. Mas, depende da dificuldade anatômica. Pois, o aplicador tem apenas dois formatos. Isto dificulta o congelamento das células adiposas e de outras regiões.
Contudo, o cirurgião plástico Saulo Sampaio destaca: “mesmo sendo um procedimento seguro, é fundamental fazer um planejamento com o médico. Cada passo para restaurar o corpo humano é um trabalho delicado. Na ansiedade de ter a perfeição desejada, muitas pessoas pulam etapas como exames, avaliações físicas, etc”.
Para saber sobre outros procedimentos, clique aqui.