Aumento Malar

A região popularmente identificada como maça do rosto (pômulos) é a área que pode sofrer alteração a fim de se obter melhor simetria do rosto. Existem vários processos que podem dar uma nova forma a esta região da face. Uma é a inclusão de prótese, método efetivo que dura de 30  a 40 minutos. Após a cirurgia  o (a) paciente poderá haver vermelhidão, inchaço ou enrijecimento da pele temporariamente. A recuperação completa deve ocorrer entre 20 e 30 dias. Este é um resultado permanente.

Outra técnica de remodelação do volume da face é o micro Enxerto Autólogo de Gordura com ADCs (Células Derivadas de Gordura). Para reverter o processo de envelhecimento da face, o cirurgião plástico Saulo Sampaio afirma que é possível através de uma restauração do volume da face em três dimensões. “Existem vários métodos para restaurar o volume facial, como preenchimentos dermo-cutâneos, colocação de implantes faciais e o Micro Enxerto Autólogo de Gordura com ADCs. Este último tem como resultado volume e formais faciais mais juvenis e harmônicas”, garante o médico.

Durante o processo de micro Enxerto Facial de Gordura, as células regenerativas (ADCs) são colhidas do tecido gorduroso do(a) paciente, processadas, adicionadas às células gordurosas colhidas, e reinjetadas nas áreas a serem tratadas. É um único procedimento.

Ao utilizar as suas próprias células, o (a) paciente poderá evitar problemas de transmissão de doenças e rejeição associadas aos tecidos e implantes do doador. O procedimento de transferência de gordura pode ser realizada sob anestesia local para rejuvenescer a face inteira, ou apenas em áreas isoladas como o nariz, bochechas, queixo e maxilares. Depois do procedimento, inchaços ou nódoas negras são raros, permitindo uma recuperação rápida na maior parte dos casos.

Enxertos de gorduras com ADCs podem também ser realizados em certas áreas do corpo para cosmética ou para obter benefícios reconstrutivos.

O paciente pode receber alta no mesmo dia. A dieta alimentar poderá ser alterada caso o(a) paciente tenha sofrido outros procedimentos cirúrgicos. É normal a região ficar sensível durante um tempo. Em casa, é recomendável que a posição de dormir seja mais elevada que a habitual. A região pode ficar sensível durante um tempo, mas a tendência é que a sensação seja cada dia menor após a cirurgia. A recuperação deve variar entre 20 e 30 dias.