Escultura de Braço

A perda de peso ou o envelhecimento do tecido eptelial na região superior do braço faz com que exista o aumento excessivo de pele e de gordura no local.  Outro fator que deixa esta região visivelmente desproporcional ao corpo é a redução de elasticidade, que resulta na chamada flacidez.

É comum, em diferentes faixas etárias, homens e mulheres terem a parte superior do braço com depósitos de gordura localizada por conta de vários fatores tanto externos, como alimentação, como genéticos, que são resultados desencadeados pela herança familiar. A solução é realizar um procedimento que recupere uma aparência mais saudável e desejada, na qual o braço se apresente delineado, firme e proporcional.

A escultura de braço é uma técnica cirúrgica que consiste em uma incisão que se transforma num canal que se pode remover a gordura e a pele excessivas. O braço será portanto remodelado até ganhar uma aparência torneada, de acordo com o biotipo de cada um. A incisão é realizada na parte interna do braço. A cicatriz resultante poderá ser aparente, porém o benefício estético desta cirurgia poderá ser maior, pois em casos extremos, onde a flacidez do braço resulta numa aparência de panejamentos de pele (como quem faz cirurgia bariátrica, onde a perda de peso é muito maior se comparada a situação anterior), a cicatriz poderá ter uma função estética melhor.