Mamoplastia Feminina

HWMedia by Pixabay

A mamoplastia é o procedimento estético que aumenta o volume dos seios e acentua a forma da mama. De acordo com o cirurgião plástico Saulo Sampaio, a prótese não serve somente aumentar a mama, como também modifica a forma e corrigi eventuais irregularidades que as mamas possam apresentar.

A cirurgia consiste em uma pequena incisão na região das axilas e que, através da endoscopia,  se insere o implante mamário na posição desejada, abaixo do músculo peitoral maior. O implante usado é de silicone-gel coesivo, com revestimento texturizado. Comparado com outros métodos de cirurgias de aumento de mamas, a técnica axilar endoscópica resulta em mamas com formato mais natural, com cicatriz reduzida e camuflada e pouco inchaço após a cirurgia.

Neste procedimento, as glândulas mamárias pouco serão afetadas, possibilitando assim um cuidado pós-operatório de fácil manuseio devido à ausência de cicatrizes no tecido mamário externo e interno. A cicatriz se localiza nas axilas e o descolamento é realizado por baixo do músculo grande peitoral.