Remodelação Volumétrica

Engin Akyurt by Pixabay

Esta técnica é uma remodelação do volume da face através do micro Enxerto Autólogo de Gordura com ADCs (Células Derivadas de Gordura). Para reverter o processo de envelhecimento da face, o cirurgião plástico Saulo Sampaio afirma que é possível através de uma restauração do volume da face em três dimensões. “Existem vários métodos para restaurar o volume facial, como preenchimentos dermo-cutâneos, colocação de implantes faciais e o Micro Enxerto Autólogo de Gordura com ADCs. Este último tem como resultado volume e formais faciais mais juvenis e harmônicas”, garante o médico.

Durante o processo de micro Enxerto Facial de Gordura, as células regenerativas (ADCs) são colhidas do tecido gorduroso do(a) paciente, processadas, adicionadas às células gordurosas colhidas, e reinjetadas nas áreas a serem tratadas. É um único procedimento.

Ao utilizar as suas próprias células, o (a) paciente poderá evitar problemas de transmissão de doenças e rejeição associadas aos tecidos e implantes do doador. O procedimento de transferência de gordura pode ser realizada sob anestesia local para rejuvenescer a face inteira, ou apenas em áreas isoladas como o nariz, bochechas, queixo e maxilares. Depois do procedimento, inchaços ou nódoas negras são raros, permitindo uma recuperação rápida na maior parte dos casos.

Enxertos de gorduras com ADCs podem também ser realizados em certas áreas do corpo para cosmética ou para obter benefícios reconstrutivos.