Rinoplastia

A Rinoplastia ou cirurgia de nariz é um procedimento cirúrgico que modela a aparência do nariz. As possíveis alterações podem ser realizadas na região dorsal, na ponta, nos orifícios onde se encontram as narinas e no ângulo de projeção da ponta.

Durante a cirurgia, pode-se tanto adicionar como retirar tecido cartilaginoso e estrutura óssea, dependendo dos resultados desejados e da linha original do nariz. Em procedimentos de Rinoplastia, a técnica utilizada pelo cirurgião Saulo Sampaio é  a aberta, o que lhe possibilita um maior controle e acesso imediato às estruturas do nariz. Os resultados obtidos por meio desta técnica aberta são, geralmente, mais consistentes. Antes mesmo do tempo estipulado de recuperação, é possível perceber a harmonização facial do paciente.

Tipo de nariz

Há dois tipos de nariz: os que foram mecanicamente alterado (quando se sofre um acidente, por exemplo) ou um formato de nascença. A função da cirurgia nasal  é harmonizar esta parte do rosto com o todo. Portanto, suavizar o tamanho ou formato é uma ação estética que procura encontrar um equilíbrio na faceA estética de um nariz é indissociável da face onde se encontra, pelo que o objetivo desta cirurgia é conseguir um nariz harmonioso com a restante face.

Mesmo com todos os avanços nas pesquisas científicas, esta cirurgia é delicada e o paciente precisa estar preparado para possíveis limitações do formato. Não podemos escolher a forma de um nariz e querer fazer isso numa rinoplastia. É preciso compreender  que existe um padrão nasal para cada rosto. Isto quer dizer que a estética nasal poderá ser planejada, de acordo com a anatomia do próprio rosto.

Esta cirurgia é complexa?

Sim. A rinoplastia é  uma cirurgia complexa. Portanto, só deve ser executada por cirurgiões com conhecimentos avançados. Tendo um bom profissional, o resultado positivo gera uma satisfação ao paciente. Contudo, é preciso fazer um bom planejamento para que este resultado seja o melhor possível.

Revisão cirúrgica

Mesmo sendo uma das revisões mais frequentes em consultórios, a revisão de uma rinoplastia exige muitas vezes que o paciente receba anestesia local.  Esta revisão ocorre, em média, um ano após a primeira cirurgia. O objetivo deste procedimento é avaliar as condições da cicatrização.

Para mais informações, marque uma avaliação aqui.